sexta-feira, 8 de julho de 2016

Por que Eu Escolhi Esperar?


E ai girls! Como vocês estão?  

Acredito que este tema deve chocar um pouco, já que sempre ouvimos sobre “Estou esperando em Deus” ou “Eu escolhi Esperar” e na maioria das vezes, ouvimos que isso é o melhor. A questão é: Por que isto é o melhor? 

O tema de hoje é exatamente sobre isso: não é a afirmação de “Eu escolhi Esperar”, mas sim, entender o que se está esperando e qual o motivo dessa espera. Você neste momento deve estar pensando “ah, eu acho que esperar é ter um namoro bom e um homem que caminha comigo junto a Deus”. Calma, será que é só isso? Será que isso que é o “Eu escolhi Esperar”?

Convido-te a pensar nas seguintes perguntas: “O que estou esperando?” “Quando saberei a hora certa?” “Como saberei que é ele?” “Será que estou fazendo o certo?”.  Uma grande parte das meninas que estão esperando em Deus não está preparada para a chegada do homem de Deus. Precisamos entender que o tempo de espera não é puxar um banquinho e sentar não, é um tempo de preparação. Quero que essa palavra fique na sua cabeça: PREPARAÇÃO.

Quando decidimos esperar, estamos sim aguardando aquele (Oh glórias) que será o homem que nos auxiliará, que irá nos amar e juntos estarmos mais perto de Deus, mas não é só isso. A espera é o tempo em que Deus irá te moldar, te levantar em seu ministério, te transformar em uma ganhadora de almas, ou seja, em uma verdadeira filha de Deus.

Para você entender melhor vou te dar uma situação. Pensa em dois boys superinteressantes. O primeiro vai à igreja uma vez ou outra, participa das coisas de Deus quando pode, não curte muito falar de Cristo e quando da (ou quer) lê a Bíblia. Imaginou? Beleza! Agora o segundo boy: imagina um garoto que ama estar na casa de Deus, prega o evangelho sempre que Deus dá uma oportunidade, é apaixonado por almas, por célula, ama se envolver com as coisas da igreja, ora intensamente, jejua pelos seus e por aqueles que precisam, ama a Palavra de Deus e a lê incansavelmente (ai que sonho!). Imaginou? Agora me diz, qual dos dois te agrada mais? Se você é uma moça cristã, tenho certeza que escolheu o segundo! Mas a questão é: você acha que ele procura alguém diferente dele? É ai que o bicho pega.

Está na hora de deixar o banquinho da espera de lado e mover os pés e os joelhos para buscar mais de Deus e ser a resposta de oração de um homem de Deus. Quando esperamos o Senhor e nos preparamos para ter o melhor, além de aprendermos muito mais de Deus, a espera se torna algo mais fácil, não é um fardo do tipo “Óh céus, quando irei sair deste deserto?”, se torna mais um “Pai, quando for a hora certa, eu sei que será da maneira que sonhei, pois tenho buscado a Ti em primeiro lugar”.

Portanto, ame o Senhor acima de todas as coisas (Mt 22:37) e faça a vontade Dele sendo um vasos nas mãos Dele, para conquistar aquilo que futuramente está reservado para você.  Lembre-se: “E tudo o que pedirem em oração, se crerem, vocês receberão.” Mateus 21:22 
Vamos ser vasos nas mãos de Deus em Primeiro lugar?

Que Deus abençoe, Heloiza A. Macinelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário