Oi genteeee, tudo bom ?
Joel 2.21-29
Israel sempre foi um país agrícola. Seus eventos eram contados a partir das colheitas, o calendário era seguido pelas colheitas, por isso a colheita era uma linguagem de Deus. Vemos que as três principais festas do calendário judaico estavam relacionadas com as três épocas de colheita. Sempre que tiver colheita tem festa.
Na época de colheita precisamos de mais pessoas do que na época de plantar. Em Mateus 9.35-37 vemos que a colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos. O Senhor da colheita, Jesus, quer enviar para a colheita trabalhadores que sejam como Ele. Se o Pai ungiu o Filho para curar e libertar, então, o Filho nos envia com o mesmo poder.
A colheita está ligada a ceifar. Precisamos entender que um cereal colhido é tirado da terra, de suas raízes e levado para um celeiro. É nessa hora que o joio é arrancado, mas não é levado para o celeiro. Da mesma maneira acontece com uma pessoa que tem sua vida colhida e levada de suas raízes, do império das trevas, para o lugar que o Senhor planejou para ela, o Reino de Deus. Por isso o termo mais correto para colheita é restituição.
A colheita está ligada à morte pelo fato de cortar da raiz para tirar o elo com a terra. Da mesma forma, uma pessoa quando se converte tem o seu elo com a terra retirado por Deus. Mas o segredo da colheita está no armazenamento, onde a semente foi guardada.
A palavra principal do livro do profeta Joel é sobre restituição em todos os níveis. Restituição implica em fazer com que todas as coisas voltem a estar como foram criadas, em seu estado original, voltem a ser como no princípio da criação. Aqui não está se referindo a uma restituição do que você já teve, mas, sim, do que Deus projetou para sua vida. Deus não vai lhe dar, necessariamente, a riqueza que tenha perdido, mas o que planejou para você.
Deus quer restituir você ao seu estado original!
“A colheita está ligada à morte pelo fato de cortar da raiz para tirar o elo com a terra. Da mesma forma, uma pessoa quando se converte tem o seu elo com a terra retirado por Deus”.
Fiquem com a Paz do Senhor Jesus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário