segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Proxima Conquista

Oi genteeeee, tudo bom ?

JOÃO 9.17
“Vai, lava-te no tanque de Siloé”. O texto diz que Jesus faz uma mistura de saliva com barro para passar nos olhos do cego, vemos a palavra “colocou”, “aplicou”, mas o termo é “ungiu”, uma palavra com significado amplo, que quer dizer: investir de autoridade, purificar, curar. Deus criou o homem do barro, assim, Jesus utilizou o barro como se um oleiro estivesse consertando um vaso com defeito, que precisa de uma nova aplicação para deixar a peça nova, arrumada.
Jesus enviou o cego para a profecia porque era importante o processo até o tanque. Ele fez a rota das águas, da cidade velha até o tanque de Siloé. É comum desconsiderar o processo e focar na conquista, porém aprendemos mais no processo do que no momento da conquista.
Todos nós temos o momento onde as obras de Deus se manifestarão em nossa vida. No caso desse homem, foi a cegueira. Até a dor pode ser uma ferramenta para aproximá-lo do seu destino. O tanque de Siloé era o objetivo daquele cego.
Nascemos para resolver um tipo de problema na terra. Encontre o problema que veio resolver e você encontrará seu destino, seu sucesso, sua satisfação. As derrotas do passado não anulam a expectativa do futuro. Pedro negou Jesus, entretanto foi o maior propagador das verdades de Cristo. O que você reconhece como fracasso pode ter sido degraus para chegar até a sua conquista.
E se cada problema que teve fosse a vida acontecendo por você? Até a dor pode ser uma ferramenta para aproximá-lo do seu destino. Existem palavras e projetos que Deus nos dá que são para o futuro. Esteja preparado e continue no caminho até a sua conquista. Lembre-se: o processo pelo qual está passando é fator determinante para o resultado final. O cego precisou seguir até Siloé.

Fiquem com a Paz do Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário