quarta-feira, 26 de outubro de 2016

A Tocha acesa

Oi genteeee, tudo bom ?

Leia .....Salmos 118.27
Quando Moisés recebeu a lei, foi uma luz que foi acesa para que a nação não perdesse mais o seu rumo. Literalmente, Deus acendeu uma coluna para todos serem enviados. A perda do sinal da luz ficou cara para a nação toda. Hoje, Deus quer acender uma luz sobre sua vida que será por sinal do seu milagre. Mas o projeto do diabo sempre foi acender outras luzes para trazer confusão sobre sua vida.
Por nove vezes vemos isso em Gênesis. Quando Adão falava com Deus, ele dizia “Yahweh Elohim”, Senhor Deus, mas quando o diabo foi falar com Eva, ele falou de Deus apenas como Yahweh, mas não Elohim, sabe por quê? É porque o diabo não quer negar que Deus é Deus, mas sim que Ele é o Senhor da sua vida, por isso o projeto do diabo não é anular as obras que o Senhor faz em sua vida, mas confundir com as ações dele, para que você não se submeta ao senhorio de Deus.
O Senhor quer te levar ao lugar onde vai falar contigo. Deus usará você para ser o transporte da glória dEle. Uma dificuldade fez Moisés ser empurrado para o rio. Saiba que Deus pode colocar você no rio dEle. Nós não podemos levar as pessoas além de nossos limites. O Mar Vermelho foi uma porta aberta para os filhos de Deus e uma cilada para o inimigo, pois a porta que é para o filho de Deus o inimigo não consegue entrar por ela. Unção é como a dracma perdida. Se perdeu, faça o que for necessário para encontrá-la. Veja que Sansão saiu contra os filisteus sem saber que a unção havia sido tirada de, e o próximo passo foi perder a visão.
Na época das festas em Israel acendiam tochas nas montanhas para todos os judeus subirem a Jerusalém, porém os romanos acendiam fogo para confundir a comunicação. Da mesma forma hoje o diabo tem tentado confundir a sua comunicação. Deus acendeu a tocha que orienta a sua vida. Tome posse dela e não se deixe confundir pelo fogo estranho.
“Deus usará você para ser o transporte da glória dEle”.
Fiquem com a Paz do Senhor Jesus !

Nenhum comentário:

Postar um comentário