quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Fazendo a diferença

Oi genteeeee, tudo bom com vocês?
“Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte”. (Mateus 5.13,14)
Embora esse texto seja um tanto conhecido e muitas vezes citado, ainda há muito para aprender e, principalmente, colocar em prática em nossa vida cristã diária. Uma experiência pessoal me fez refletir no quanto podemos e devemos, como cristãos, fazer a diferença até mesmo nas situações mais simples do nosso cotidiano.
Recentemente, em um parque, numa bela manhã de sábado, após o período de corrida, ao chegar no espaço reservado para a prática de exercícios físicos com aparelhos, deparei-me com duas senhoras, que lá se exercitavam e conversavam animadamente. Logo me cumprimentaram, continuaram conversando e, durante o breve período em que estive próxima, antes mesmo que pudesse perguntar e confirmar que eram cristãs, pude observar uma grande diferença na vida delas, no modo de falar, agir, nas expressões abençoadoras que usavam, alegria contagiante, entusiasmo.
Ambas compartilhavam sobre algumas dificuldades que enfrentavam, mas era notável como a forma de encarar as circunstâncias as “denunciava” como filhas de Deus, como pessoas que fazem a diferença por onde passam.
Ouvi-las e observá-las me fez refletir no quanto a prática do texto de Mateus pode causar impacto no mundo à nossa volta se tão somente fizermos verdadeira diferença como filhos amados de Deus, com nosso modo de agir, falar, pensar.
E faço uma pergunta que serve muito para mim diariamente: será que realmente temos sido sal e luz nos lugares onde Deus nos coloca ou nos permite estar? Será que as pessoas à nossa volta veem Cristo em nós?
Que nossa resposta seja sempre ‘sim’ e que nosso testemunho de vida seja o maior e mais eficaz meio através do qual Jesus possa alcançar corações que ainda não O conhecem como Salvador e Senhor.
Que sejamos instrumentos e agentes de transformação em nossa geração, começando com aqueles que estão mais próximos de nós!


Fiquem com a Paz do Senhor Jesus .

Nenhum comentário:

Postar um comentário