Oi genteeee, tudo bom ?
1 Coríntios 1:18
Eu uso esse termo, compreendendo, porque, pelo entendimento natural, é loucura pensar que algo tão humilhante como a cruz possa nos salvar de algo ou ser referência para alguma coisa. Precisamos entender o efeito físico e espiritual que a cruz trouxe para a humanidade. Reconhecer a obra da cruz é essencial, porém não é o suficiente. O sacrifício não nega a necessidade de santidade pessoal, afinal, a fé sem obras é morta como diz o texto em Tiago 2: “Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em sim mesma. Mas dirá alguém, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras”.
Você não precisa de uma vida religiosa, mas sim ter uma vida aos pés da cruz. O Senhor advertiu seus discípulos para não serem como os fariseus, que faziam suas obras para serem notados pelos homens, mas para fazerem suas obras em segredo, diante do Pai. Buscar glória ou reconhecimento dos homens é provavelmente a coisa mais destrutiva que podemos fazer à fé verdadeira.
Passe tempo, de qualidade, sozinho com o Senhor a cada dia. Esforce-se para que esse tempo aumente e procure ouvir a voz do Senhor todos os dias. As ovelhas conhecem a voz do pastor porque passam tempo com ele. Nós precisamos passar mais tempo com o Senhor para aprendermos a discernir a Sua voz.
Ore para que o mesmo amor com que o Pai amou o filho esteja em você. Quando esse amor substituir o dever religioso, nosso ministério vai exceder em muito. Peça ao Senhor para lhe dar esse amor pelos seus vizinhos, seus colegas de trabalho e por todos com quem convive.
Procure transformar suas dificuldades, críticas e lutas em intercessão. “ Esquecendo-me das coisas que para trás ficam… Prossigo para o alvo”. Veja quantas coisas que fazem parte do seu passado e que tem sido lembrado pelo diabo. Não deixe o seu passado determinar o seu futuro. Hoje o Senhor quer fazer novas todas as coisas.
“Você não precisa de uma vida religiosa, mas sim ter uma vida aos pés da cruz”.
Fiquem com a Paz do Senhor Jesus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário