Oi genteeeeeeeeeeee, tudo bom com vocês?
Isaías 54: 1-4
O reino é lugar de arrependimento e de cura. O arrependimento cura a esterilidade. Deus falava com Israel para trazer consolo e confronto, assim Deus usa essa palavra sobre o futuro glorioso da nação para consolar o presente destruído. Às vezes a duração do cumprimento das promessas sobre nossa vida é determinado por nós mesmos, por isso Deus não falava de céu, mas de uma prosperidade e livramento nesta geração.
Canta alegremente ó estéril! O problema não é cantar na esterilidade, mas sim, o que cantar. Temos a tendência de cantar nossas tristezas, só que Deus não fala para cantar a esterilidade, mas o cântico da conquista de ter um filho.
A medida do tabernáculo era uma só, não precisava ser ampliada nem podia ser diminuída, pois Deus deu a medida para Moisés conforme o modelo do céu. Israel nunca precisou de um tabernáculo que coubesse todos. A medida do tabernáculo era a medida das transgressões, assim entravam e faziam seus sacrifícios e saíam, pois vivam sua fé dentro de suas tendas com a família, com suas células. Alargar um território não significa nada se Deus não alargar você. Deus não lhe chamou para ser construtor e sim apascentador. O tabernáculo de Deus não precisa ser ampliado, mas Deus quer ampliar você.
Quando piso, conquisto porque a autoridade foi colocada em nossos pés. O diabo quer nos colocar paralíticos, mas temos a promessa. Deus fala para estender o toldo da tua habitação e não o impedir. Isso significa que posso ter resistência em minha alma que vai me impedir de receber. Veja que Deus quer ampliar você e não o seu território geográfico, por isso lhe diz não impeças a cobertura sobre sua vida. A sua cobertura não pode ser física, ela precisa ser espiritual.
Pode ser necessário alongar as tuas cordas, mas se não ampliar as estacas elas ficarão frouxas. O problema é tirar a estaca de onde ela está hoje, pois existem estacas em nossa alma que foram colocadas há muito tempo e para tirá-las dói muito. Permita Deus arrancar as estacas da sua alma. Ele quer ampliar você!
“Temos a tendência de cantar nossas tristezas, só que Deus não fala para cantar a esterilidade, mas o cântico da conquista de ter um filho”
Fiquem com a Paz do Senhor Jesus!
Nenhum comentário:
Postar um comentário