Oi genteeeee, tudo bom ?
Essa semana estava refletindo sobre o amor de Deus por nós… por todos nós. Cristãos ou não. Justificados ou ainda no pecado. Esse amor é incondicional, não há nada que nós possamos fazer para que Deus nos ame e nada que deixemos de fazer que faça com que Ele deixe de nos amar.
Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.
Romanos 5:8
É bom saber disso, não é? Ele nos ama o tempo todo, independente da nossa condição. Assim como os pais amam seus filhos mesmo quando eles estão fazendo algo de errado, quando não lhe trazem nenhuma alegria. Então, qual é a diferença entre um cristão e um não cristão para Deus?
O cristão vive como filho de Deus, assume a sua posição em Cristo e rejeita o pecado, que faz separação entre ele e seu Pai. Ele é um filho que está sempre perto do Pai, por meio da oração e da leitura da Palavra. E por estar sempre perto do Pai, ele se parece bastante com Ele , portanto essa pessoa também tem esse amor pelas outras pessoas, independente de como elas lhe tratem.
O cristão consegue tratar bem pessoas que lhe tratam mal, porque sabe que foi que foi assim que seu Pai lhe tratou, quando ele ainda vivia uma vida que O ofendia. Essa pessoa não só conhece o coração de Seu Pai, as coisas que Lhe agradam, mas pratica essas coisas com alegria. O maior desejo do cristão não é conseguir o amor do Pai, porque este já lhe foi oferecido gratuitamente. Seu maior desejo é amar o Pai de volta de todo o seu coração, alma, com todas as forças e de todo o seu entendimento (Lucas 10:27). Ele também ama o próximo como a si mesmo, sabe que isso dá muito ORGULHO ao seu Pai.
Sendo assim, seu Pai não só o ama, mas tem muitooo orgulho dele.
Eu quero que meu Pai celestial não só me ame, mas tenha orgulho de mim. Quero trazer alegria ao Seu coração.
Vamos?
Fiquem com a Paz do Senhor Jesus!
Nenhum comentário:
Postar um comentário